quinta-feira, 26 de abril de 2012

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL...

Os alunos do Cemeb Gov. André Franco Montoro participaram  de um piquenique realizado embaixo de nossa querida Amoreira....a atividade realizada tinha como objetivo  incentivar o consumo e a valorização das  frutas e sucos na alimentação diária. Cada aluno se prontificou a contribuir com alguma fruta, onde as mesmas foram compartilhadas embaixo de nossa árvore, além de um momento de interação e afetividade , foi  utilizado o espaço externo como ferramenta para uma aula diferenciada. Este espaço está sendo construído especialmente como salas ao ar livre através do maravilhoso  Projeto Dedo Verde na Escola.

      Raquel Santana 
Professora de Ciências

5 comentários:

  1. Aula deliciosa aos pés da Amoreira, que além de dar um fruto maravilhoso, nos proporciona uma sombra pra lá de agradável!! Parabéns aos professores que possibilitaram esta aula diferenciada! Dá para ver nos olhos dos educandos a alegria do momento!

    ResponderExcluir
  2. É amor de amoreira: "...além de dar um fruto maravilhoso, nos proporciona uma sombra pra lá de agradável!"

    ResponderExcluir
  3. Iniciativa linda!!! Vamos multiplicar a conscientização ambiental, período de transformação e revolução!!! para o mundo!!!
    AxÉ

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Raquel pela iniciativa, são pequenas ações que transformam uma vida toda, Parabéns!!!!!
    att. Edmar

    ResponderExcluir
  5. Ótima iniciativa que une teoria e prática, ajuda a criar vínculo afetivo com espaços da escola e estimula a noção de cuidado com o ambiente (a começar pelo próprio corpo!)
    Estamos juntos nesse desafio de inserir mais criatividade no ensino formal.

    Quem mais topa o desafio??? Bora construir isso juntos!

    ResponderExcluir