terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Oficina ensina técnicas de plantio à comunidade

Em outubro de 2011 foi realizado um evento cultural na escola CEMEB Carlos Drummond em que foi oferecida aos pais uma oficina de horta na palha. Eles já conheciam o Projeto Horta desenvolvido pela professora Neide com o Maternal porque foi publicada uma notícia no jornal da Educação no mês de agosto.

Mães participam da oficina.
Leia entrevista concedida por Neide sobre a oficina.


Gabriela - Como foi a oficina?
Neide - Foi ensinada a técnica de plantio na palha. Mostrei as fotos do Projeto com o Maternal desenvolvido desde 30 de maio, demostrei como montar o canteiro no chão, numa caixa e numa garrafa PET. Todos que participaram da oficina fizeram uma garrafa, plantaram uma mudinha de alface e levaram para casa. Dei todas as orientação de como cuidar e o tempo estimado para a colheita. No caso da alface crespa são 60 dias.


G - Quantas pessoas participaram?
N - Nós tínhamos cortado umas 50 garrafas. Este foi o número mais ou menos de participantes da oficina, mas tínhamos outras atrações no evento. Muitos pais estavam participando no geral. Alguns somente viram as explicações, fotos, uma caixa pronta com alfaces plantadas, mas não fizeram na garrafa.

Fotos do Projeto Horta.


G - Quem participou?
N - Pais, mães, avós, crianças (alunos), outras crianças da comunidade e visitantes convidados pelos alunos.

G - O que foi comentado sobre a oficina?
N - Acharam uma técnica fácil, diferente do que já viram e sabem de plantio, de baixo custo, bastante interessante, principalmente porque dei o depoimento de que depois da horta, meus alunos não gostam de comer a merenda sem "saladinha" e cobram dos pais quando não tem.

Um comentário:

  1. Que legal. Adorei a postagem!!A técnica é mesmo fácil. Parabéns

    ResponderExcluir