sábado, 25 de agosto de 2012

Projeto Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

O Projeto Educar para Reciclar, com parceria do Instituto Eurofarma com a Secretaria da Educação e Cultura de Itapevi, é desenvolvido na CEMEB DRª ZILDA ARNS NEUMANN nas datas comemorativas, com a comunidade local, que tem como objetivo de promover a sustentabilidade, investindo na educação para o consumo responsável e como dispor e reutilizar o lixo na vida diária.
Projeto Dia das Mães com vários tipos de oficinas.

O primeiro evento foi realizado no Dia das Mães com a participação da comunidade local. Foram desenvolvidas várias oficinas reutilizando todo tipo de resíduo, inclusive óleo já utilizado.
Pais dos alunos do Pré I B, Professora Vanessa, que colaboraram com quase 600 caixas de leite.

Atualmente estamos desenvolvendo o segundo Projeto que será na Festa da Primavera, com os alunos da Educação Infantil, Pré I B, Professora Vanessa Pereira.
CEMEB DRª ZILDA ARNS NEUMANN, PRÉ I B, PROFª VANESSA PEREIRA

Foram reutilizadas quase 600 caixas de leite, com jornais e revistas, para a confecção da Casinha de caixa de leite, que será utilizada em sala de aula para incentivo a leitura, releitura da literatura infantil, teatro, recreação e na apresentação da festa da primavera.
Alunos participando da confecção da Casinha.

Casinha de Caixa de leite quase pronta.



O Projeto tem mobilizado a comunidade local e alunos para a conscientização e importância da reciclagem para a melhoria no mundo.
" Seja você a mudança que quer ver no mundo" - Mahatma Ghandi

2 comentários: